sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Inventem a máquina do tempo, por favor...

Esses dias estava conversando com um amigo no MSN e começamos a lembrar de alguns momentos que passamos no colégio...Bateu saudade!

E essa conversa só serviu pra abir ainda mais profundamente a ferida...Comecei a lembrar de momentos que não voltam mais, e parei pra pensar o quanto agente não dá valor
para as pequenas coisas da vida.
Tenho saudade de um "lendário" quinteto do qual eu fiz parte um dia, da minha 5° à 8° série...Um grupinho de meninas bem tradicional...Frequentavamos uma a casa das outras, faziamos lanchinhos, brincavamos de boneca, tomavamos banho de piscina, faziamos os trabalhos escolares sempre juntas, mandavamos cartinhas umas pra outras, compartilhavamos nossos diários, ficavamos horas no telefone falando de coisas banais, tinhamos aquelas briguinhas idiotas, faziamos festinhas surpresas...enfim.
E agora?Onde tudo isso foi parar?
Na lembrança, apenas.

Em 2005, quando mudei de colégio...Fiz amizade com um novo grupo de meninas, beeem diferentes das meninas que eu estava acostumada a andar até meus 13-14 anos.
Elas eram mais agitadas, mais saideiras...E eu tentei acompanhar isso.
Agente tinha aula à tarde, e iamos sempre almoçar juntas nas terça-feiras...Lembro das confusões que dava quando duas queriam ir ao Mc Donalds e duas ao restaurante de comida à quilo...E eu, sempre dizia "Por mim tanto faz", mas muitas vezes tive que dar o voto de desempate.Agente ria muito, fomos à micaretas, muitas vezes ao shopping, fiz curso de inglês por um periodo com uma delas e agente fofocava muito durante a aula e sempre ouviamos o professor falando "Pleeease" ou "In english, girls", com uma delas eu tive uma amizade intensa, mais da minha parte do que da dela na verdade, mas tive por ela um amor incrivelmente grande...Talvez porque muitas vezes eu sentia que ela precisava de carinho, e eu dei em excesso, muitas vezes vi ela em crises de dor e fazia carinho dizendo que logo ia passar, ri muito com essas meninas...
E agora...Também faz tudo parte de doces lembranças.

Mas, do que mais tenho saudade, é do meu terceiro ano, em 2007...Quando intensifiquei minha amizade com três amigos maravilhosos.Nessa epoca, meus amigos eram os amigos do meu namorado, talvez pelas mágoas que tive com minhas amizades, me escondi um pouco atras do meu namorado...Mas foi bom, conheci esses três amigos inesqueciveis.
Como meu namorado iria fazer vestibular pra area de humanas e eu pra area de Biomedicas, nunca assistiamos as mesmas aulas da noite(preparatorias pro vestibular), e foi então que a amizade se intensificou...Sentia como se longe do meu namorado, eles tomassem conta de mim, sentia como se fossem irmãos mais velhos, cuidando da caçulinha.
Muitas vezes, sentavamos no pátio e conversamos sobre coisas idiotas, outras vezes sobre coisas sérias...Eles conheciam minhas expressões, se eu estivesse triste, eles sabiam.E me faziam sorrir.
Como eu ria quando eles falavam de futebol, dois fanáticos (o outro tinha um time diferente), e como eles riam das besteiras que eu diza...E como eu gostava disso...
Sempre diziam que eu era muito boazinha, meiguinha e inocente...Eles riam muito do que eu dizia, e eu ria muito deles...Mas eles não precisavam dizer nada, eu ria simplismente de estar com eles.
Foram momentos bons, desses que aquece o coração.
Foi uma amizade linda, dessas que nunca se esquece.
Foi uma epóca maravilhosa...

Todas essas coisas, hoje são lembranças...
Com excessão da amizade que ficou de alguns...Os três amigos do terceiro ano, minha melhor amiga(q fez parte do grupinho do E. fundamental) e meu namorado, meu porto seguro.
Mas os momentos...Ah, esses não voltam mais.
Como eu queria uma máquina do tempo...

20 comentários:

Unknown disse...

Não há necessidade de uma máquina do tempo, sabe pq? Pq daqui há alguns anos, vc vai estar com saudades desse tempo que vive agora, ou seja, sempre haverá no presente , saudades do passado! Assim é a vida! Temos que dar graças à Deus, por lembrarmos com saudades coisinhas que passamos.
Beijinhos!
http://cgfilmes.blogspot.com/

Anônimo disse...

É verdadee.Muitas vezez queremos voltar atrás no tempo e poder aproveitar momentos q na hora q eles realmente aconteciam , era a coisa mais normal do mundo.
A saudade e a lembrança ficam..e agora só aproveitar o q vem por aii..pq vai chega a hora q vamos querer voltar pro instante q estamos agora.

Adorei o post!

Bjão

Anônimo disse...

quando chega essa idade, bate essa vontade mesmo,sempre me pego lembrado de cada detalhe, e não seria nada mal voltar de vez em quando.
adorei o blog!

Cássia Sena disse...

Êta saudade!!

Só não gostei do time de flamanguistas da foto!

hehe!


Grane abraçoooooo!

Alice Voll disse...

poxa,nem fale! eu sou super saudosita,demais da conta! ainda mais dos tempos de ensino médio!

obrigada pela visita!

Julia Wartha disse...

Olá! Muito obrigada pela visita no blog :)

Gostei muito do seu, vou acompanhar ;)
É, essa nostalgia. Mas me dou bem com a saudade, ela nada mais é do que a prova de que o passado valeu a pena!

Até mais! ;*

Jade Amorim disse...

Ahh, eu sei como é. Ainda estou no 1º ano do EM, mas com certeza sentirei saudade das garotas! =(

sortee pra vocee viu?

ps: valeeu pela musica!

BeijOs!

Bruno Silva disse...

eu tambem queria uma makina do tempo. gostei do blog.
até!

Kelly Siqueira disse...

'me lembro bem do tempo em que tinha amigos e nada era imposto.. era tudo zoação pra viver, zoação pra crescer.. o tempo passa hoje todos enjaulados nessa pressa pra envelhecer, todos nesse hit traiçoeiro dessa falsa canção que te impede de conspirar com a mãe natureza..'

baixe aí 'medos que ficaram pra trás - manitu'

acho que é a musica que mais traduz esse momento em que a gente percebe o quanto era feliz e não sabia..

vlws pela visita, aqui tbm é bem show!! beijão! ~*)

Talita do Vale disse...

Ah! Eu quero uma máquina do tempooO!!

Eu tinha um grupo tbm.. Éramos 6.^^

Sdds...

João Viana disse...

eu também preciso urgente de uma maquina do tempo, e vou escrever no meu blog sobre seu post :D

bjs

http://joaovitors.blogspot.com/

Nathália E. disse...

Nossa, eu desejo uma máquina do tempo quase todos os dias. Rsrs

Beijo!

Anônimo disse...

pode ter certeza q nenhuma época da sua vida vai ser tão inesquecível qnto essa...
a vida é bela mesmo, mas ela anda só pra frente
=)

Jhenifer Pollet ♥ disse...

Ai... Sabe, esse seu post me fez lembrar de muitas coisas que aconteceram em minha vida... Eu morava no Rio Grande do Sul, agora mudei-me para Santa Catarina... Você não imagina a saudade que eu tenho!!! Agora eu passei pro terceiro ano, imagina como vai ser quando terminar o colegial? Muita muita saudade!
Mas o melhor de tudo é ter alguém para ter saudade do que não sentir saudade alguma!
OBS: cada vez mais amo esse lugar^^

Flá Costa * disse...

Eu também QUERO!
rs

No final é isso mesmo, só ficamos com a lembrança.

Beijoca, adorei o texto*

A n i n h a a disse...

No fim das contas, todo fim de fundamental/médio não sobra muita coisa.
Eu ainda tenho sorte, porque parte do Fundamental estudou no médio, que eu terminei agora em 2008.
Já notei um grande afastamento, mas não por vontade nossa, mais pelas circunstâncias mesmo.
E quanto a vc dar mais do que recebia pra sua amiga, as vezes acontece comigo também, não sei porque.

Beiijinhos

Anônimo disse...

maquina do tempo... seria bom voltar aos velhos tempos. aos bons tempos...se bem que a gente sempre vai ter novas experiências pra contar, novos sonhos e novos sentimentos e gostos pra se experiementar. Não sei se valeria a pena voltar atrás. Mesmo sabendo que as coisas boas deixam um gostinho que 'quero mais!' eterno. e saudoso! muuuuito saudoso!

Bjo!

Yuu disse...

Oi! Primeiramente, obrigada por ter visitado o meu blog. Saiba que sempre será bem-vinda, quando quiser ler minhas besteiras, ou não. (:

E eu gostei muito do seu post. Às vezes eu também queria voltar no tempo para reaproveitar mais aquilo que já foi aproveitado. Mas infelizmente não tem como.

Então vale ressaltar que tudo que você passou com as suas amigas vai ficar guardado como uma doce lembrança. (;

Beijos. :*

Anônimo disse...

Poxa Mandy, agora lembrei e senti mais saudades ainda do trio que me acompanhou desde criancinha até meus 15 anos. Eramos "As Panteras" :D
ô tempo bom que não volta mais... Por que isso tem que acontecer?

Arlan disse...

Oi moça, vi seu blog em uma comunidade.
EU APOIO A IDEIA.estou no ultimo ano do colegial e já sinto falta, por mais que um prometa ao outro que nunca vai se esquecer e que a amizade continua...um dia tudo vira lenbramças.

abraços.