quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

projetos 2009

Eu ainda exito, juro.!

Bom, não foi mentira quando eu previ que o segundo semestre da faculdade seria puxado, foi!
Passei em todas as metérias novamente, e com louvor.
E agora, depois de contar os dias no fim do periodo, to de férias.

Na despedida com o pessoal da UFF, senti que é fácil se apegar às pessoas e é sim possivel fazer amizades em um ano...Se vão durar pra vida toda, apesar de pouco provavel, por que não esperar?
Só sei que foi muito bom ver "toda" a minha turma indo me dar um abraço de despedida e ouvir os votoa de confiança de muitos.
2009 começou, muito bem, diga-se de passagem...E eu espero muito desse ano.
Muito estudo, muita luta e muito sucesso, se Deus quiser.
Tomei mesmo a decisão e vou abrir mão da minha faculdade de Biologia pra correr atras do meu sonho...Afinal, ele não vai cair do céu, e eu não posso fechar os olhos como forma de me acomodar...Eu não estava gostando do curso e de que vale insistir?Só por ser uma vaga na Federal?Isso não é tanto, quando dentro de você um sonho espera pra ser sonhado, pra ser vivido de fato.
A minha luta já começou, estou na espera pela minha oportunidade...

No ano que passou, fiquei apenas na torcida por amigos muito queridos...Alguns já estão realizados com seus resultados na mão e até matriculados...Outros, ainda na angustiante espera pelos resultados que sem sombra de duvida, mudam nossas vidas.
Poderia agora dar um conselho, por já tê-lo vivido e dizer que não façam um curso simplesmente por ter passado, mas...quer saber?
Eu aprendi muito na UFF, com meus colegas da BioUFF e hoje me sinto muito mais preparada pra enfrentar uma faculdade de Medicina(q eu SEI que vou passar)...Então, meu conselho é que sigam seus instintos...Toda experiencia é válida na vida, desde de que te amplie na vida.
E se depois de um ano, ou seis meses, que seja, ficar claro que aquilo não é oq vc quer por resto da sua vida...LARGA TUUUUUDO, e tenta mais uma vez...mais uma, e mais uma se for necessário.

Aguardem, uma Médica está por vir em 2010.!

3 comentários:

Talita do Vale disse...

Aham!Concordo. =D

C fez o que eu acho sensato: cursa um tempo, passa por coisas novas, se não for o que gosta... LARGA!
Ninguém melhor do que vc pra saber o que quer!

Boa Sorte aih!

;**

Anônimo disse...

Ah, eu já fiz isso: iniciei um curso, vi que nÃo tinha nada a ver comigo e larguei mesmo...fui atrás de outro curso, que me satisfez.

MAs a experiência realmente foi boa. Valeu a pena. Sempre vale, seja positiva ou negativa.

Muito boa sorte para você! Certamente conseguirá ser uma médica realizada!

abs!

Tayane Sampaio disse...

Nossa vc falou TUDO nesse post, eu também acho que devemos fazer o que realmente amamos. Eu vou fazer o 3º ano ( ensino médio )agora em 2009, e desde a 7ª série eu já tava decidida por direito, eu tinha meio que uma visão mistificada da profissão. Mas depois eu vi que não era aquilo que eu realmente queria pro resto da minha vida. E comecei a pesquisar as profissões que mais tinham a ver comigo, e aí me apaixonei por jornalismo e vou fazer. Muitas pessoas falam, "ah, advogado ganha melhor que jornalista", mas não é por causa do salário que eu tô me formando, é pelo prazer, de saber que todos os dias quando eu levantar pra ir trabalhar eu vou tá indo fazer o que eu realmente gosto. E se eu começar jornalismo e ver que não estou feliz, mudo de curso até eu encontrar o que eu quero. Bom, mas já falei demais, rs. Adorei seu Blog Mandy, não some não, posta sempre. :) Bjs
PS: vou colocar seu link no meu blogroll tá ?