sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Lições da vida


Ainda na metade do dia e já tem muiiita história pra contar.
Resumindo: acordei com um estrondo, minha vó tinha caído e teve que levar uns pontinhos...No hospital, como minha mãe tem nervoso de ver sangue a escolhida pra ficar na sala de sutura com ela fui eu...No inicio, beleza né?Quero ser médica, por bem ou por mal vou ter que aprender a fazer isso...Pois é...Vai ser por mal então, quando eu vi a agulha da anestesia entrando dentro do corte...JESUS, fiquei(pelo menos imagino que tenha ficado), branca que nem cera...Mas não podia largar minha vó ali né?Aguentei até o final da anestesia e quando acabou procurei a primeira cadeira que eu vi pra sentar...haha, agora tô rindo, mas na hora foi bem ruim...Minha vó lá levando ponto e eu passando mal na cadeira.
Enfim...Será que ainda consigo ser médica??
Acredito que sim...No máximo, posso ficar reprovada algumas vezes no curso de sutura...Mas a verdade é que nada me encanta mais do que o hospital, os médicos de branco...Não me imagino fazendo outra coisa.

Mas tava mesmo é com vontade de falar um pouco sobre a velhice.
Fico imaginando como deve ser a sensação de vc cuidar a vida toda dos seus filhos e netos pra no fim da sua vida ter que ver os papeis invertidos e passar a ser cuidado.
A vida parece meio injusta de fazer com que agente passe por isso...Porque terminar a vida sofrendo?Afinal, é nessa idade que aparecem todas as complicações, doenças e afins que seriam muito mais fáceis de lhe dar se acontecessem enquanto jovem.
Mas por alguma razão, Deus quis que fosse assim, talvez como forma de "gratidão" daqueles que um dia foram cuidados e educados por seus avós e pais posteriormente fazerem o mesmo e cuidarem destes.
Aí vem aquela pontinha de culpa, será que nos dedicamos tanto quanto um dia eles se dedicaram por nós?Será que não podemos dar mais?
Sem contar que muitas vezes, agente não sabe oq eles pensam e ficamos a imaginar, como eles se sentem tendo que ser cuidados por nós que fomos cuidados por eles??
É uma relação que deve parecer estranha pra eles, é meio duvidoso achar uma definição pra isso...Porque de nossa parte, acho justo que tenhamos que dar algo em troca por tudo que eles nos fizeram, mas por parte deles acho que é injusto , depois de tudo que se fez ao longo da vida, não ser capaz de se cuidar sozinho.

Acredito muito em Deus, e por isso acho que em algum lugar deve haver uma explicação pra essas coisas que a vida traz, o dificil é entender.

- melhoras vovó.!

BlogBlogs.Com.Br

5 comentários:

Anônimo disse...

Consegue, sim. Tenho uma prima que não aguentava nem ver o catchup simulando sangue nesses filmes trash. Hoje ela é uma gastro muito competente, faz cirurgias e tudo o mais que tem que ser feito.

É uma questão de hábito, de necessidade, até.

Quanto aos idosos, é uma pena que nem todos pensam como você, com toda essa sensibilidade e carinho. Tem muitos "filhos" que literalmente JOGAM os pais velhinhos, velhinhos num asilo e simplesmente esquecem-nos. É revoltante. Cada fibra do meu ser revolta-se quando sei de casos assim.

Abraços! Melhoras à sua avó!

Tayane Sampaio disse...

Sorte da sua vó, que tem uma neta que se preocupa com ela e a ama. O ruim é quando depois de uma vida toda dedicada aos filhos, quando chega na velhice é agredida pelos mesmos, isso sim deve ser muito triste. Eu amava muito minha avó, sabe, quando você tem um respeito imenso por uma pessoa,admiração ? Eu tinha por ela, mas ela morreu. "/ Faz uma falta danada, ela era quem me aconselhava.
Adorei o post, bjs.
PS: Depois vc se acostuma com sangue, vai ser uma ótima médica, pq acima da coragem tá o amor pela profissão ;D

Talita do Vale disse...

Não te preocupa.
Uma vez uma amiga minha foi assistir uma cirurgia (ela era doida pra ser médica) ela passou mal, ficou tonta, e ficou triste. O médico que fez a cirurgia chegou com ela e disse: Não fica assim, até hoje eu sinto isso! ;)
hehe
(aah! Ela faz medicina hoje! =D)

Velhice é complicado. Mas espero chegar a esse ponto =D

o cruel é qd não querem cuidar dos idosos.
Uma vez visitei um asilo.
Saih de lá mal pra caramba. As senhoras contando as histórias, falando do abandono, da vontade de ver a família e não poder... =\
Muito triste.

Eeei!Melhoras pra sua avó aí!

P.S > A minha vó eh danadona. A última que ela aprontou foi pular uma janela. ASuhAUshaus
Foi perigoso. Mas muito engraçado xD

Bjus
;*

Kuriozza disse...

Infelizmente nem todos tem a mesma sorte que a sua avó e a minha, por serem amparadas, bem cuidadas...

Quantos vovôs e vovós não vivem jogados em "casas de apoio", esquecidos e desprezados por aqueles que deveriam cuidar deles como o bem mais precioso desse mundo? Triste verdade não é...

ps1: Desejo sorte (pq vc já deve estudar muito) para que dê tudo certo e o seu nome saia na lista de aprovados em medicina! Volto aqui depois para saber o resultado =)

ps2: Muito obrigada pela visita e pelas palavras carinhosas!

João Viana disse...

eu jah tive a vontade de ser medico, mas depois começei a gostar de computador!
agora digamos que sou um medico, ´so que de computadores
hsuahsuahsuhaus
eh dificil ter os papeis invertido!
mas eh a vida!
gosteii do seu blog! ;]

http://joaovitors.blogspot.com/