sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Palavra brasileira, sentimento universal


Saudade.
Dentro de cada um vive a angustiante falta de alguem, de alguma coisa ou de algum lugar.
No meu caso (hoje precisamente), falo de uma pessoa.

É estranho a capacidade que o ser humano tem de cativar e ser cativado tão rápido, de se fazer necessário na vida do outro, de contribuir para a felicidade de alguem (tudo bem, não seremos hipócritas...Sabemos bem que isso não se adequa para qualquer tipo de gente).
No meu caso, todas essas coisas já acontecem a um certo tempo...Há 3 anos e 4 meses, um mesmo alguem me cativa mais a cada dia, se torna mais necessário a cada minuto e me faz feliz em todos os momentos da minha breve vida.
Mas, não precisei esperar todos esses anos pra saber que este alguem, era O alguem e pra descobrir como ele me faz falta com poucos dias de ausencia.
Queria ser melhor com as palavras, pra tentar descrever a saudade...
Acho que faz você ter certeza que aquela coisa ou aquela pessoa realmente tem um diferencial na sua vida.Faz você perceber que os dias na sua ausencia não são completos...Podem ser bons até, mas completos, jamais.!
9 dias de saudade, e que me prova mais uma vez, que sem você por perto tudo fica menos...Menos bonito, menos engraçado, menos gostoso...Menos.!

Todo mundo sente saudade.
Então, por mais inutil que possa parecer esse post, deixem que eu transborde isso nas minhas palavras.

"Desejo por fim que você sendo um homem, tenha uma boa mulher, e que sendo uma mulher, tenha um bom homem e que se amem hoje, amanhã e no dia seguinte, e, quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar." (trecho de Desejos, Victor Hugo)

15 comentários:

Anônimo disse...

Quem pede desculpas sou eu, olhando bem, eu cometir um grande erro, e fui grossa sim, e muito com você.
Me desculpe!
Desconsidere tudo sobre o que falei antes do seu blog, prq é fora de circulação tudo que disse antes, e mais uma vez lhe peço milhões de desculpas.
É, tenho um enorme defeito, de levar tudo a sério, e acabo fazendo o que fiz, "cabeça dura" ...

E obrigada pelo elogio, você escreve bem, é suave na escrita, e esse seu último post, é lindo, muito lindo mesmo.
"Saudade não se explica, apenas sabemos que sentimos."
E parabéns não só pelo post, e sim por 3 anos e 4 meses.

Simply disse...

Real.
Apaixonante.
Transbortante.
E, além do mais, muito bem escrito.
Nada como uma paixão por dia para sentir saudade.
Parabéns

Tayane Sampaio disse...

Você escreve cada coisa linda, quase me fez chorar agora sabia ?! Rs. Meu melhor amigo mudou de estado, no começo eu achei que seria normal, mas eu tô com tanta saudade dele, é meio que inexplicável esse sentimento. E fazia tão pouco tempo que nos conheciamos, mas já era uma amizade verdadeira e muito bonita. Bjs.
PS é eu escrevo muito, deve ser porque eu falo muito também, quando eu começo não paro mais. rs

Camila Rodrigues disse...

Adorei *-*
Tem coisas que ninguém consegue explicar, dentre elas a amizade e o amor.E são essas as mais importantes pra um ser

Amei o blog *-*

:*

Anônimo disse...

OBRIGADO. DO QUE VC DISSE....COM CERTEZA.POSTAREI MAIS VEZES...........A "FULANA" É UMA AMIGA...UMA MULHER...MAS UMA AMIGA....QUERIDA AMEI SEU BLOG........SOU UM ROMANTICO............POSTO O QUE SINTO....POSTO COM MINHA ALMA COM MEU CORAÇAO.........TENHO ODIO DESTE MUNDO MACHISTA AO QUAL VULGARIZA E SACANEIA AS MULHERES......SOU COMO FALO HOMEM COM JH MAIUSCULO.....POR QUE ESTA RAÇA QUE RASTEJA NA TERRA NAO PODE SER CONSIDERADA HOMEM........BEIJOS............LINDO SEU BLOG........SE QUIZER UM DIA ..............DOU PERMISSAO........conselheiro_sentimental_litoral@hotmail.com.........é so addd

Deftones disse...

Oh saudade, esse charme brasileiro... é curioso vir aqui e ler sobre a saudade, porque escrevi também sobre ela há algum tempo... pena que a minha dura mais que nove dias e não vislumbro um fim pra ela...

De qualquer modo, a viagem aqui me fez bem, a sua leitura é agradável... e não se lamente, não ache que poderia ser melhor com as palavras... você tem com as palavras a relação que lhes cabe... alguém poderia ler esse seu texto e ver somente delongas sobre um cara que tá distante... eu venho pra cá e vejo mais que isso, vejo emoção transbordando, vejo uma declaração, porque isso, a emoção, está muito além daquilo que pensamos "escrever bem" - ainda que você, de fato, escreva bem.

Desculpe se pareci meio enrolado no comentário... é que eu tropeço fácil nas palavras, como quem tá enroscado por um emaranhado de fios... nunca sei onde elas começam ou terminam.

Ademais, seu blog é bacana... conheci através do da Maria Luiza... beijos!

Karine Benatto disse...

Muito profundas as suas palavras...
Fazem-me lembrar de uma amiga que está longe... E realmente a saudade deixa tudo Menos =/
Porei, adorei seu blog!

Ps: Sim, eu amo cultura japonesa, acho suuper interessante!
Bjos

João Viana disse...

é bom ter uma pessoa, pra sentir saudades, ruim é quando não se tem!
as palavras são as melhores coisas!
e o post não ta inutil!

http://joaovitors.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi, Mandy!

Essa sua sensibilidade e o modo como escolhe as palavras é cativante...rsss

Você escreveu algo muito importante: "(outra pessoa)contribuir para a felicidade de alguem". Eu destaco a palavra CONTRIBUIR.

Porque o ser humano, de modo geral, tende a buscar a felicidade com base em outra pessoa, totalmente, tornando-se, de certa forma, dependente. É aí que está: não podemos condicionar a felicidade unicamente à presença de outro, e sim que esta pessoa CONTRIBUA para isso.

Além do mais, sentir saudade é muito bom, não é? A saudade, a expectativa do reencontro, da redescoberta...

abraço e boa semana para você!

Anônimo disse...

PS: tirou o fundo rosa...rsss

CAMILA de Araujo disse...

A saudade é indescritivel, somente quem a sente, sabe o quanto é dolorosa e angustiante, uma dor tao intensa que defini-la seria subjulga-la.


www.casadobesouro.blogspot.com

Cynthia disse...

Lindo seu texto!
Saudades é assim mesmo... quando você menos espera, lá vem ela e te deixa assim.

Beijo!
;)

To acompanhando, ok?

Anônimo disse...

Muito legal esse post até pq me identifiquei, só que estou sentindo saudades já faz meses, hj eu sei que vale muito a pena cultivar pessoas e sentimentos!

Talita do Vale disse...

Eeeiiii! Te premiei ^^

Kuriozza disse...

Um pouco de saudade cai bem, mantém a chama acessa, cria sentimentos bons... Mas quando é demais, machuca.