terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A saga dos filhos de pais separados.

Mais uma vez, me vejo naquela situação...Tentar conciliar os fatos, para que no fim, todos fiquem bem satisfeitos.
O caso agora é...Ultimos dias de férias da minha mãe(que acontecem raramente), e um convite do meu pai pra viajar no fim de semana.
Sei que minha mãe vai dizer pra eu ir, pra me divertir, já que não tinhamos combinado nada demais esse final de semana...Mas no fundo, será que não vai ficar aquela pontinha de ciúme, do tipo: "Poxa, perdi os ultimos dias das minhas férias com a minha filha."?

É...Se eu já não estivesse acostumada com esse tipo de coisa, poderia estar agora beeeem mais preocupada.
Mas na verdade, esse fato só serviu pra me lembrar de tantas outras situações que eu já passei por causa disso.
O legal é parar pra lembrar e ver como eu contornava bem as situações ainda quando criança...
Quando meus pais se separaram, eu tinha uns 3 aninhos de idade, talvez nem soubesse que naquela noite que eu acordei chorando seria a ultima vez que veria meus pais debaixo do mesmo teto.Depois dos dois conversarem, me perguntaram com quem eu queria morar...E aí?
3 anos...Seria suficiente pra decidir sozinha?Mas, minha sagacidade de criança me limitou a dizer apenas que "Quero ficar na minha casinha".
Fiquei morando com a minha mãe, e aos domingos vou pra casa do meu pai...E isso se repete até hoje...É, todo domingo (ou quase todo) eu vou pra casa do papai.
Certa vez, durante o lançamento de um determinado filme infantil no cinema minha mãe disse que me levaria pra ver o tal filme, que queria muito assistir também.
Antes que ela pudesse ter me levado, porém, meu pai me levou ao cinema...e qual foi o filme escolhido?O mesmo.!
Assisti ao filme com meu pai e dias depois foi a vez da minha mãe me levar ao cinema...O que eu fiz?Mais uma vez a sagacidade da criança agiu...Simplismente vi o filme novamente e me surpreendi novamente com cada cena, como se fosse novidade...Tudo pra não magoar minha mãe.Besteira?Vocês têm mãe né?Sabem como elas são.

Bom, mas deixando meu passado e presente de lado.
Fiquei pensando hj, porque as pessoas casam pra depois simplismente se separar?Como se isso fizesse parte do plano...
Será que não percebem que são os filhos os que mais sofrem?
Não os culpo totalmente, claro...Como dizem, a convivencia, o casamento...Tudo isso muda o sentimento.
Então, porque insistem em casar sem conviver?Sem conhecer os defeitos do outro detalhadamente?
Porque o ser humano tem tanta dificuldade em respeitar o espaço do outro, em aceitar as diferenças, em ser compreensivo com coisas que não lhe agradam?
Será pedir demais?

*Namoro a 3 anos e 4 meses(como disse no post anterior), e pretendo ainda namorar bastante e só casar daqui a uns muitos anos, quando estiver formada e independente...Meu namorado também tem pais separados...Acho que já basta né?Que tal mudar essa tendencia? Se Deus quiser...

9 comentários:

João Viana disse...

nossa, deve ser muito dificil, só quem passa por isso pra saber como eh!
eu mesmo, meus pais são casados!
graças a Deus!
e sabe eh aquela coisa, "a grama do visinho eh mais verde" sabe?
seu texto faz agente parar pra pensar e agradecer pelo que temos!
otimo texto!

http://joaovitors.blogspot.com/

Sofia N. disse...

Hoje em dia as pessoas se separam tanto... Conheço muitos casais que você pensa que é "o casal perfeito", aí passa uns meses e recebe-se o telefonema: "separei do meu marido". É, pois é. Mas tem vez que o melhor é separar, assim, se não dá certo, não vale ficar sofrendo...
Ah, obrigada por acompanhar e você será sempre bem vinda lá no Happy!
Bjão!!

Anônimo disse...

Apoio vcs, brigado por ter dado uma olhada no meu.......bjs
Que Deus permita um futro perfeito para vcs........
Cheio de amor e paz

Anônimo disse...

Claro que vc pode.....pode se basear, pode pegar partes...ta autorizada....
E colocando mais...espero que casem, tejam filhos....se respeitem, amem......muito, tenho certeza que vcs serão mais uma gotinha nesse mar de felicidade, amor, paz, cumplicidade.....
desse nosso planeta..........
Fiquem com Deus.........

Anônimo disse...

Oi, Mandy!

Obrigado pelo comentário, primeiramente! E pelo elogio...imagine, jornalista! Eu até quis, em determinado período, ser jornalista. Mas deixei pra lá...rsss

O seu post é ótimo e é um olhar de uma situação muito comum hoje e que merece tão pouca atenção. Sabe o que eu acho de verdade? Agora serei politicamente incorreto, mas tudo bem. As pessoas se casam "no momento", é mais aquele lance de "paixão". Não projetam o futuro - creio que isso seja um problema de nosso tempo, da contemporaneidade.

Não projetam o futuro, não tem consciência de que filho(a) é uma responsabilidade enorme ( educar um filho ou filha vai muito, mas muito além de escolher uma cara escola particular e "deixar que professores se virem") e não se conhecem. Claro que isso não é regra geral, mas as coisas estão cada vez mais rápidas e pior, mais descartáveis.

"Não deu certo, separa, ora!". É...lavô, tá novo, né?

Faz muito bem você ao namorar, conhecer bem e melhor seu namorado, ele também te conhecer, cada um experimentar as delícias e dores de um relacionamento, amadurecer juntos, crescer profissionalmente...tudo isso é importante.

Parabéns por sua maturidade!

bjs e tudo de bom!

Ana Gabi disse...

Bem vinda então!
Agradeço muito ao meu amiguinho, Google!



Depois leio com calma seus posts, viu?!
Passei rapidinho aqui na net!
Prometo voltar!

Até mais!

;)

Nah disse...

Oie Mandy!
To deixando um recado rapinho hoje, pq estoue de saída!
Obrigado pelos elogios.
Quando voltar eu vou dar uma lida nos seus textos, que tb parecem ser interessantes.
Se vc quiser me acompanhar, será bem vinda!
Estou te acompanhando pra não perder seu end, e aumentar meu círculo de amigos blogueiros, uma vez que estou a menos de 1 mês escrevendo na net!
Um beijo!

Camila Rodrigues disse...

Ter pais separados deve ser mega chato
O pior é que os meus tão quase se separando também :(

E parabéns pelos seus 3 anos e 4 meses de namoro :D

:*

Who Cares? disse...

Bom meus pais não são separados !
Nem consigo imaginar a situação
mas pelo pouco que me conheço eu iria ficar total descontrol querendo agradar s dois lados

tsc tsc é foda isso