sábado, 7 de maio de 2011

I'm back...

Hoje, no ônibus, durante uma onda de bem estar me deu uma vontade muito grande de falar...Compartilhar nada e coisa alguma com alguem, mas hj em dia mto pouca gente está disposta a ouvir com entusiasmo as coisas que embora para os outros sejam insignificantes, para você são, de fato, importantes.Então, pensei no meu blog, abandonado a mais de dois anos por falta de tempo e perda de hábito....Mas lembrei do quanto aqui eu sempre falei quando e o que me dava vontade, sem que ninguém fosse obrigado a ler...Lembrei quantas pessoas legais e blogs MARA eu conheci na época que postava e decidi...Por que não??
Para os que não visitavam meu blog antes e para os que não lembram de como ele era(aceitável, visto o tempo de abandono) deixo claro que não é frequente eu fazer posts sobre meu cotidiano, pelo menos não do tipo que conta os detalhes do meu dia...Frequentemente falo sobre algum assunto que me incomoda ou que acho interessante e de vez em quando falo de mim, sim, mas deixo claro: Isso não é um diário!
Não prometo uma frequencia de postagens, minha vida mudou muito desde o tempo que eu postava aqui...E ainda que fugindo um pouco ao meu hábito acho uma boa eu começar contando o que aconteceu nesses dois anos, né?(Óbvio, de forma super resumida).

Meu último post aqui, em março de 2009 foi dias antes de começarem as aulas no cursinho pré-vestibular.Para os que não lembram ou para os que vão chegar agora e não sabem, em 2008 ingressei na Universidade Federal Fluminense no curso de Ciencias Biológicas, ainda que meu sonho sempre tenha sido Medicina.No final do mesmo ano, depois de concluir o segundo periodo, decidi que não daria para levar adiante um curso que eu não queria fazer...Tomei coragem e me matriculei no cursinho para tentar novamente vestibular para Medicina.
A carga de estudos foi intensa e com isso fui perdendo tempo e o hábito de frequentar blogs...O meu, inclusive.No primeiro ano de cursinho, de 2009 para 2010, não passei.Chorei por semanas, até juntar forças, não cair na tentação de voltar para C.Biológicas e tentar vestibular novamente.
No segundo ano, de 2010 para 2011 PASSEEEI, novamente para a UFF e também para a UNIRIO, além disso ainda estou aguardando a UFRJ, ou seja, demorou, mas valeu a pena.
Acho que fica a dica para aqueles que tem um sonho...

Não vou me prolongar demais por hj...
Espero gostar tanto desse mundo blogueiro quanto eu gotava antes, caso contrário vcs perceberão se eu sumir novamente.
Bjos a todos e sejam bem vindos!

5 comentários:

Jaime Guimarães disse...

Opa! Que surpresa SUPER AGRADÁVEL é o seu retorno, Amanda - antes era Mandy rs. Espero que volte para ficar, mas sei que seu novo curso irá exigir muito tempo e dedicação de sua parte.

Claro, é sempre a dica válida para não desistir dos sonhos mesmo quando os mesmos ainda parecem distantes. Aliás, parabéns!

Dois anos e a vida da gente muda um bocado, passamos por tantas coisas...bem, comigo não foi diferente, mas o blog tá lá até como efeito terapêutico rsrs

Muito legal este seu retorno e espero que o mesmo não seja assim tão breve rs

Beijo! Bom final de semana! \o/

Luana Pagung disse...

Que bacana Amanda, então, seja bem-vinda de volta! :D
Fico muito feliz em saber que gostou do blog, fica a vontade pra voltar sempre que desejar. Agradeço pelo carinho.

Bisous =**

Ana Gabi disse...

Assim como você insistiu no seu sonho de fazer medicina e teve persistência, se quiser voltar ao hábito do blog conseguirá se isso for importante pra vc!
Sucesso sempre, viu?!

OBS: Eu não posto ocm a mesa frequencia de antes e não tenho tempo para fazer posts ultra elaborados, mas to sempre por aqui.

Flá Costa disse...

Eu também parei com meu blog durante um longo período e acabei voltando. Hoje os papos que levo aqui são bem diferentes dos que levava antigamente, mas de alguma forma ainda sou eu. Um pouco diferente.
rs

Seja bem vinda de volta!

Dayane Pereira disse...

Oi Amanda, espero que vc retorne mesmo para a Blogsfera.
Sim, vale a pena persistir sim, e correr atrás de realizar seus sonhos. Parabéns.