domingo, 8 de março de 2009

Um pouquinho de Individualismo.

"Algumas vezes eu fiz muito mal para as pessoas que me amaram.Não é paranóia não.É verdade.Sou tão talvez neuroticamente individualista que, quando acontece de alguem parecer aos meus olhos uma ameaça a essa individualidade, fico imediatamente cheio de espinhos e corto relacionamentos com a maior frieza, às vezes firo, sou agressivo e tal.
É preciso acabar com esse medo de ser tocado lá no fundo.Ou é preciso que alguem me toque profundamente para acabar com isso."

[Caio Fernando Abreu]

Esses dias li esses versos de Caio Fernando Abreu.
Não achei nada de mim naqueles versos, mas queria ter achado.
Às vezes é chato ser sempre a meiguinha, alguem que todo mundo gosta, que ninguem tem nada contra...Mas ao mesmo tempo, ficar sempre "sobrando", de certa forma.
Tenho o péssimo hábito de me doar muito às pessoas à minha volta...Sempre simpática, sempre prestativa, sempre humilde, sempre oferecendo uma mãozinha, um ombro amigo...E em troca?

Não que eu faça nada esperando retorno...Isso jamais!
Mas o que me irrita é meu sofrimento...Meu sofrimento por pessoas que se não me vêem não lembram nem da minha mera existência.
Quantas vezes me pego olhando fotos de momentos passados e felizes, e que ficam apenas nas fotos...
Não reclamo por mais amigos, por mais atenção...Os amigos que tenho me bastam, a atenção que recebo me é suficiente.
Mas reclamo do meu defeito...De uma dor que eu mesma me proporciono, SEMPRE!
Me deixo levar pela afetividade...Me apego fácil, fácil...E as pessoas se vão como vieram...Rápido demais!

Queria apenas não me apegar tão facilmente, pra não sofrer depois por uma afeição que só existiu na minha cabeça...E até confesso, no meu coração.
Sou uma manteiguinha...Meiguinha, simpática..."Um amorzinho", é o geralmente dizem de mim...Mas isso não parece ser suficiente pra ter sempre por perto e tão perto quanto eu gostaria, muitas pessoas pelas quais me apeguei ao longo da vida.
Uma coisa eu tiro de bom nisso...Apenas os bons e verdadeiros permanecem...Os amigos de verdade, agente vê que aparecem e se mostram presentes sempre que necessário, a qualquer hora e qualquer momento.
Não quero que ninguem fique mais próximo de mim (eu posso me apegar ainda mais), quero me livrar desse afeto em excesso que eu sempre tenho pra dar à todos.
Um pouquinho de individualismo na minha vida cairia bem...Querer me afastar quando percebesse que estão se aproximando demais, como falou Caio Fernando...Era oq eu queria!


OBS: Amanhã, começam minhas aulas.
Provavelmente meu tempo para posts e comentários ficará um pouco mais escasso.
Mas prometo responder à todos que visitarem.!

terça-feira, 3 de março de 2009

O ano começa é depois do carnaval.


Desculpem a ausência...
Ha 3 dias atras eu tinha feito um post, mas alguem fechou a página do blog e PUFT...Eu perdi meu post prontinho, já que não tinha salvado ele em lugar nenhum.
Me restam apenas 6 dias de férias...E tá começando a dar aquele friozinho na barriga, de começar tudo de novo...Ver aquelas matérias tooodas denovo.
Mas estou tentando pensar nas coisas boas...Conhecer gente nova, professores novos, ter novas experiencias...Lutar pelo meu sonho, que é o mais importante.

O que foi janeiro e fevereiro?
Descanso e diversão...E é agora que o ano começa, passado o carnaval até a TV muda de clima...Não se ouve mais falar de férias, festas e oba-oba...Voltam os velhos assuntos cotidianos, nos mostrando que a vida continua...
Eu deveria falar sobre Carnaval, mas confesso que não tenho muito oq dizer sobre o assunto.
Pra mim se resume a uma coisa: O ponto final da vadiagem e da vida boa.
Oq resta depois do Carnaval? Desarrumar as malas, colocar as roupas pra lavar, arrumar a mochila e voltar pro colégio...Ou, para o trabalho.
Dias que passam rápido, e que agente quer que não passe...
Quem não queria que os dias de carnaval durassem 48 horas cada?
A quarta-feira de cinzas, tem um nome bem sugestivo...CINZA!
Oq te lembra? Morbidez, Preguiça e Desanimo.
Vai começar mais um ano.!

Sei que ficou um lixo esse post, mas é oq eu sinto no momento.
Que o Carnaval lacrou meus dias de "nada pra fazer", e agora eu tenho que me preparar pra voltar à vida.!

Obs: tenho vários presentinhos, que ganhei nesses dias que estava ausente, pra postar.Vou posta-los mais adiante.Mas desde já, obrigado à todos que me presentearam. *-*

Foto: Flickr