sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Ultimo dia de férias

Oficialmente, hoje é meu ultimo dia de férias.
Depois desse fim de semana, começam as aulas na faculdade, e logo, uma etapa nova da vida.
Afinal, faculdade é completamente diferente de colégio.

To um pouco ansiosa, apesar de já ter conhecido parte dos veteranos e parte da faculdade.
Só Deus sabe o que me aguarda nessa primeira semana de aula...Num faço idéia de como são os professores, as matérias, e os trotes que ainda estão por vir.
É nessa hora que agent lembra dos professores do colégio dizendo que prof. de faculdade num tá nem aí pra aluno, que não dá atenção e tá se lixando pra se vc está ou não entendendo oque ele está dizendo.
Conheci alguns professores na segunda feira, e até que eles não me pareceram nada assustadores...Masss, nunca se sabe neh?Sei bem que professor adora dar uma d bonzinho nas primeiras semanas, pra mostrar as garras depois...Alguns pelo menos.
E claro, to anciosa pra conhecer as pessoas, ou pelo menos as pessoas das quais eu vou ficar proxima...Espero que minha timidez exagerada não me faça ficar deslocada...Ainda bem que eu já conheci alguns calouros durante essa semana de trote.

Putz, sem noção.É uma sensação mto estranha...Parece que vc vai mudar de vida, sei lá.E eu ainda tenho a obrigação de estudar paralelament à faculdade em busca do meu sonho ( Medicina).Isso me leva a acreditar o quanto esse ano vai ser cansativo e dificil.

- anciosa para o dia 3.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Caloura BioUFF

Tá, eu confesso...
Tinha esquecido do blog...Nem lembrava o endereço se vc quer saber.
Mas sabe Deus como, acabei vindo parar aqui denovo.
Li meu ultimo post, e percebi o quanto minha vida mudou nesses quase 4 meses.
Pra começar, passei no vestibular.
Eh, eu sei que eu devia ter colocado essa frase em caps lock, e com váááários pontos de exclamação, mas é que a noticia não é tão empolgante quanto parece...Passei pra Biologia, e meu sonho é a maldita Medicina.
Mas a idéia de ser bióloga já tah começando a ser aceita pela minha cabecinha, temporariamente...Afinal, se alguem acha que eu vou mesmo desistir de Medicina só pq to na Universidade Federal, é porque não me conhece...Ok, eu sei que vcs realment não me conhecem.
(E pra dizer a verdade to me sentindo uma autista, afinal, eu quero enganar quem?Ninguem lê esses posts.)

Ontem, foi meu primeiro dia na faculdade...
Não teve aula, mas teve trote, e o mais legal foi que todos os calouros foram pegos de surpresa...Ninguem sabia que teria trote no dia da inscrição.
O trote foi clássico...Calouros pintados recolhendo dinheiro nas ruas de Niterói.
Meu grupo até que não se saiu mal, apesar de termos chegado no D.A.L.A 2horas e meia antes da hora marcada.
Fiquei com medo de ter causado uma má impressão p/ os veteranos por ter ido embora mais cedo...Mas Deus sabe q era verdade quando eu disse q tava passando mal...Putz, eu tava sem comer desde às 6:30 da manhã...E issu, era 14:00h.
Legal, foi voltar no onibus executivo toda melecada de tinta, porque "ninguem" olha, sabe?
Passei na casa do meu namorado pra tomar banho, pq eu não sou idiota, não ia dar o gostinho p/ meus vizinhos insuportáveis de me verem q nem uma palhaça, toda coloridinha.
Bastante gente deve ter faltado ontem, a sala tava meio vazia...Mas sinceramente eu acho burrice, fugir do trote é coisa de trouxa.Além de vc fik excluido pro resto do curso, ainda corre o risco de ter coisas piores à sua espera.

Espero que não tenha cometido nenhuma gafe com os veteranos, afinal, vou conviver com eles pelo menos 1 ano, caso eu passe pra Medicina, e 4 anos ou mais, caso eu naum passe.
-----
Tô super satisfeita com a galera de 2007 lá do Equipe.
Ultrapassamos a quantidade de aprovações de 2006...Então, pros professores que falaram que a turma estava fraca...TOMAAAAAAAAAAAAA.!
O mais legal que do meu grupo de estudo, de 6 todos passaram para alguma faculdade...5 para Federais...E lógico, devemos muito à Renata, nossa professora de quimica e grande amiga.
-----

- tentando adivinhar oq me aguarda na semana de trote.